segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Segundas-Feiras!


Segunda-feira
Um estudo qualquer americano deverá provar que às 2ªas, a hipótese de se ser atacado por alguém de manhã, devido a uma crise de mau humor, será de 99.99%.

As Segundas Feiras são mesmo más.
Temos sono, ressaca do fim de semana, acordamos para a realidade que temos de ir trabalhar, acabamos por nos atrasar porque nos apetece ficar mais um pouco na cama, o despertador também se lembra de fazer gazeta, não toca (ou nós não ouvimos?), o banho sabe tão bem, dá vontade de ficar mais um pouco, a barba de dois dias resiste à lâmina, ficamos com um corte para recordação, saímos de casa a correr, o carro custa a pegar, temos de correr para os transportes. No comboio, há luta pelos lugares sentados, toda a gente se entreolha sem ver, com olhos ramelosos, que se reviram estilo Linda Blair no Exorcista.

O tipo de trás boceja de boca aberta, sentimos o calor do bafo, e sentimos também pena da mulher que o beijou de manhã, rimos para dentro do vizinho da frente que cabeceia e bate com a cabeça no vidro da janela, ao lado de uma outra, de olheiras mal pintadas que conta de forma estridente as mazelas da idade à amiga, que por seu lado nos lança pragas silenciosas por não sermos cavalheiros suficientes para lhe darmos o lugar, que conquistámos tão a custo.
Chegamos atrasados ao trabalho, o chefe descarrega a frustração dele em cima de nós, os colegas estrangeiros, a trabalhar há mais de uma hora que nós, chateiam com mails, a máquina do café ainda não aqueceu, a colega da frente, a única que de facto gosta de aqui estar, irrita com aquela energia toda, de quem vive no trabalho, e morre no fim de semana. E ainda agora começou o dia…..

1 comentário:

morningstar disse...

e eu que pensava que era só eu LOL...

hate mondays club?

**
ms