segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

O que há para compreender ou desculpar?




"Sei que estás magoado cmg. Tens todos os motivos. Sei que n me compreendes. Não sei o que dizer. E às vezes para n dizer asneira, acabo por n dizer nada. N é solução. É uma fraqueza. Desculpa".
O que há para compreender ou desculpar?

Tento perceber, equacionar mil e uma razões, no meio estará a certa, por mais que tente adivinhar, nunca tive jeito para isso, sempre fui do tipo de pessoa que lê uma adivinha e vai ao fim da página procurar a solução...e aqui não há fins de página.
Olho para trás...revejo uma e outra vez tudo...na vida faz falta um controlo remoto, que permita avançar a fita, recuar, parar, rever, apagar...
  • Vejo imagens de um beijo sorvido no banco de um bar, no meio do Alentejo, enquanto o barman busca mais uma garrafa de prova.
  • Ouço o teu riso franco que, por bonito, sabe sempre tão bem ouvir.
  • Revejo o abraço, que me faz renascer
  • O diário de amelie...que ficou a meio, à espera de outro aconchego a dois, no sofá.
  • Sinto o teu corpo, os teus lábios no meu pescoço.
  • Revejo a tua alegria em partilhar a compra de mais um copo.
  • O jantar na tua varanda, ao final de tarde...a ver as luzes dos aviões que passam...
  • A musica que tocou
  • A tua vontade de contar a toda a gente (desde o amigo da rua, a sabe-se lá quem) que eu existo.
  • O desejo de que quem tu mais amas, me conheça.
  • O quereres que partilhe os sabores de um almoço, na companhia desse amor da tua vida.

E isso foi ontem.

Mas foi ontem também, que sem eu perceber, sem esperar, a frio, por uma (ou por todas ) das mil e uma razões, sem aviso, me despachaste ao telefone, arranjaste todos os compromissos que evitassem que dez minutos fossem para mim, que não respondeste aos telefonemas, às mensagens...a tudo....


Gostaria de saber porque...mas acho que já nem saber quero...tudo passa, e o que sinto por ti, que me faria aconchegar-te em mim, mesmo agora...tivesses tu "aquilo" bem dentro de ti...assim, há-de passar...sabes onde estou...terei sempre uma luzinha que acendo por ti...




1 comentário:

Anónimo disse...

acredita... estás muito melhor sem uma pessoa como eu ao teu lado.
eu não sei viver comigo. não sei viver com ninguém.
sofro por tudo e por nada.
vivo sempre com uma tristeza que me magoa.
já não sei sorrir porque não encontro beleza. nem nas coisas simples.
não se perde nada porque não há cá nada dentro. sinto-me oca. sinto-me só. sinto-me mais pequenina do que nunca.
queria poder ser apenas uma amiga e com a minha amizade fazer bem. mas até para ser amiga sou demasiado egoista.
acredita... não consigo ser quem gostaria e sofro por ser como sou.
acredita...